Nº de Brotinhos Visitantes

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O PRESENTE DA NOSSA VIDA

              Certa vez em sonho, vi que havia voltado ao passado. Vi todas as coisas boas que se foram no tempo. Meus brinquedos, meus amigos, minha escola. Vi, também, meus pais me dando bons conselhos. Tudo era lindo. A vida era um paraíso.
              Mas de repente, senti saudades do futuro, que na verdade era o presente. Quis falar com meus filhos. Mas onde achá-los? Tentei achar meu telefone celular, mas ele ainda não existia. Pensei, então, mandar um e-mail. Mas onde encontrar um computador? Ninguém sabia o que era isso.
              Então me disseram para eu mandar um telegrama. Mas... E meus filhos, saberiam o que é um telegrama?
              Me senti perdido no tempo.
              Quando era menino, queria crescer logo para ser adulto e estar no futuro. Quando cresci, lembrava do passado e sentia saudades.
              Descobri que deixamos algumas coisas e conquistamos outras. Tudo ao seu tempo.
              A vida evolui e, tanto o passado quanto o futuro, são feitos no presente. E o importante são as ações que praticamos no agora. Elas é que farão os momentos bons ou maus que iremos lembrar no futuro.
              Pois o presente é um presente que a vida nos dá.

                        Roberto Bahy

Nenhum comentário:

Postar um comentário