Nº de Brotinhos Visitantes

terça-feira, 9 de outubro de 2012

B.J. THOMAS


Personagem importante no meio artisco, se destaca tanto na música como nos cinemas, pelo motivo de suas canções serem incluídas em trilhas sonoras.

Billy Joe Thomas, mais conhecido por seu nome artístico B. J. Thomas, é um grande cantor americano famoso por seus hits nos anos 1960 e 1970.

No Brasil ele é conhecido pelos sucessos que se destacaram por décadas seguidas no top das paradas de sucesso, o maior exemplo desse ícone da música americana é o mega sucesso “Rock And Roll Lullaby”, que foi incluído na trilha sonora da novela Selva de Pedra, “Long Ago Tomorrow” da novela O Primeiro Amor e "Oh Me Oh My" da nove Assim na Terra como no Céu. Vale lembrar que o sucesso, “Rock And Roll Lullaby”, foi incluido nas duas versões da novela Selva de Pedra.

O cantor B. J. Thomas, com seu gênero de música variante como, baladas, pop, rock e country; espalhou seus sucesso nos anos 1960 a 1980, e que até os dias de hoje são lembradas e tocadas. Canções como “Hooked on a Feeling” (1968), “Raindrops Keep Falling On My Head” (1969), “I Just Can’t Help Believing” (1970), “Rock and Roll Lullaby” (1972). “Hey Won’t you Play” (1975), “Oh Me Oh My” (anos 1970), etc; e que gravou mais de 60 álbums; 5 Grammy e mais de 80.000.000 de discos em 50 paises.

Atualmente o cantor B. J. Thomas, se dedica a Música cristã contemporânea.

Que converter-se ao Evangelho tem um preço, todo mundo sabe. Mas para alguns o custo de seguir Jesus pode soar muito alto. Para Billy Joe Thomas - ou simplesmente B.J. Thomas, cantor americano internacionalmente conhe­cido - o preço foi abrir mão da fama, no auge da carreira. B. J. Thomas sumiu da cena artística pouco depois de ganhar um Oscar com Raindrops keep falling on my head, da trilha sonora do filme Butch Cassid and Sundance Kid, e estraçalhar corações com a melódica Rock'n roll lullaby, música-tema da novela Selva de Pedra, exibida pela Rede Globo nos anos 70. Sua decisão deixou perplexos o mundo artístico e legiões de fãs em todo o mundo. Afinal, abandonar uma carreira que o aproximou de monstros como Elvis Presley — que gravou várias de suas músicas —, e rendeu-lhe uma fortuna em milhões de discos vendidos, só seria razoável por um motivo muito forte. B.J. Thomas revela, entretanto, que a escolha não foi bem sua. Seu cobrador foi o preconceito, tanto da igreja de 20 anos atrás, quando se converteu ao Evangelho, e da mídia, que não compreendeu sua escolha.

B.J. Thomas - Raindrops Keep Fallin' On My Head


Raindrops are falling on my head
And just like the guy whose feet
Are too big for his bed
Nothing seems to fit, those
Raindrops are falling on my head, they keep falling

So I just did me some talking to the sun
And I said I didn't like the way he got things done
Sleeping on the job, those
Raindrops are falling on my head they keep falling

But there's one thing I know
The blues they sent to meet me
Won't defeat me
It won't be long 'til happiness
Steps up to greet me

Raindrops keep falling on my head
But that doesn't mean my eyes
Will soon be turning red
Crying's not for me, 'cause
I'm never gonna stop the rain by complaining
Because I'm free
Nothing's worrying me

It won't be long till happiness steps up to greet me

Raindrops keep falling on my head
But that doesn't mean my eyes
Will soon be turning red
Crying's not for me, 'cause
I'm never gonna stop the rain by complaining
Because I'm free
Nothing's worrying me


Nenhum comentário:

Postar um comentário