Nº de Brotinhos Visitantes

sábado, 16 de julho de 2011

Como é bom lembrar os velhos e bons tempos.

O "Amigo da Onça"era um homem baixinho, narigudo, que vestia um terno branco, uma gravata borboleta e sapatos de verniz sempre muito bem engraxados. Sacana ! O Amigo da Onça era sacana.Viveu durante muitos anos na última página da revista "O Cruzeiro". Quem comprava a revista "O Cruzeiro" sempre ia direto para a última página,  antes mesmo de ver o assunto de capa. O pai do Amigo da Onça chamava-se Péricles, mas depois de sua morte, quem o desenhou foi Carlos Estevão.
Amigo da Onça era aquele que, em pleno vôo dizia para a aeromoça: "Por favor, abra a porta que o cavalheiro aqui está sentindo enjôo e quer descer"...



SUITA

O açúcar se sentiu rebaixado, humilhado, liquidado e que seus dias estavam contados com a invenção do adoçante, que todos chamavam de Suita, talvez por ter sido o primeiro. Como era chique colocar Suita na xícara de café! Como era chique perguntar: "Açúcar ou Suita?"

BOMBA DE FLIT

Poderia ser a grande invenção do século. A bomba de Flit era um objeto feito de lata. Tinha um tamborzinho onde se colocava o líquido e funcionava mais ou menos como uma bomba de encher pneu de bicicleta. Depois de encher o tamborzinho, era só ir à luta. Ffff... ffff... ffff... esse era o barulho que a bomba de Flit fazia. Com ela se saía à caça das terríveis baratas, que se escondiam em qualquer cantinho da casa. Aquilo deixava  um cheiro horroroso pelos cômodos.

Estas agradáveis lembranças foram comentadas no programa do sábado dia 16-07-2011. Neste dia recebemos muitos telefonemas e e-mails solicitando músicas e tecendo comentários a respeito do programa. Agradecemos a grande audiência e fiquem certos de que estamos sempre em busca do melhor para vocês. Aguardem surpresas para as próximas edições.

Roberto Bahy

Nenhum comentário:

Postar um comentário