Nº de Brotinhos Visitantes

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O BELO SIMCA CHAMBORD

Simca Chambord
Entre os carros que desfilavam pelos anos sessenta, sem dúvida o Simca Chambord foi um dos mais belos.
O simca Chambord foi produzido pela Simca francesa entre 1958 e 1961, desenvolvido a partir do Simca Versailles. Tal como este, imitava os automóveis estadunidenses da época.  Foi o primeiro automóvel de luxo fabricado no Brasil, a partir de 1959, tendo continuado a ser construído sob licença pela Simca do Brasil até 1967. O Chambord também marcou uma época por ser o veículo usado pelo ator Carlos Miranda, protagonista da popular série de TV "O Vigilante Rodoviário".

O Vigilante Rodoviário
Apesar de sua boa aparência o Chambord tinha o desempenho comprometido por um motor V8 fraco, o que lhe valeu o apelido jocoso de "O Belo Antônio" (bonito, mas impotente).

O Simca Présidence foi uma versão luxuosa do Simca Chambord. Tinha calotas do tipo aro de bicicleta (parecido com rodas de maserati), pneu estepe atrás do porta malas, cores exclusivas e bancos de couro. Foi lançado em 1965 com um  motor V8 Tufão de 110 hp, e no final de 1966 recebeu o motor V8 Emi-Sul de 140 hp.

Havia a versão perua (caminhonete) que era chamado de Simca Jangada, que hoje seria como uma SW.
Simca Jangada

Simca Chambord-Tufão
                                                   O simca tinha o apelido de rabo de peixe



Roberto Bahy
O PROGRAMA DE SÁBADO, 12/05/2012

    O programa deste sábado,   dia  12-05-2012,
será uma gravação,  em virtude de um compromisso que tenho. Formatura da minha filha mais nova Marcella,   que será graduada em Pedagogia pela Ulbra. Parabéns a ela.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário