Nº de Brotinhos Visitantes

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ROBERTO CARLOS E OS PRIMEIROS ANOS

Roberto Carlos
No início do ano de 1963, Roberto Carlos mudou-se com a família para a rua Pelotas, no bairro Lins de Vasconcelos no Rio. Logo matriculou-se em um curso de datilografia, pois tinha de arrumar um emprego para ajudar nas despesas. Mas a paixão pela música não havia desaparecido. Com apenas alguns dias de curso, Roberto estava tocando Tutti Frutti em uma das salas, quando um amigo chamou Otávio Terceiro, que também estudava datilografia, e era produtor do programa Teletur, da TV Tupi. Ele ouviu, gostou e levou Roberto Carlos para cantar a mesma música na TV.
           Seu pai não aprovou muito a sua inclinação para cantor, e somente concordou após pensar muito, com a condição de que ele não largasse os estudos. Mas a primeira experiência de Roberto com o Rock não o empolgou muito: estava "numas" de Dolores Duran, Tito Madi, etc.


Carlos Imperial
           Como sentiu não haver progresso após aquela apresentação, ele procurou Carlos Imperial, um jovem apresentador e promotor de eventos para a juventude. Tornaram-se amigos e Roberto passou a cantar no seu programa Clube do Rock, que era exibido dentro do Jacy Campos, na TV-Tupi do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário