Nº de Brotinhos Visitantes

sábado, 23 de junho de 2012

BILL HALEY AND HIS COMETS

Bill Haley And His Comets foi seguramente a primeira banda de rock and roll da história, que teve início nos anos 1950 e que continuou até a morte de Haley em 1981. Esta banda, também conhecida pelos nomes Bill Haley and The Comets e Bill Haley's Comets, foi um dos primeiros grupos de músicos brancos a levar o rock às grandes plateias norte-americanas e a todo o mundo. O seu líder, Bill Haley, era um músico de country. Depois de gravar uma versão country de "Rocket 88", uma cancão de R/B considerada o primeiro Rock and Roll gravado, ele mudou o seu estilo para um novo som chamado rockabilly.
Embora diversos integrantes dos Comets tenham ficado famosos, foi Bill Haley quem permaneceu como o astro. Com a sua postura enérgica e electrizante no palco, muitos fãs consideraram o grupo tão revolucionário para sua época quanto foram os Beatles ou os Rolling Stones para as suas.
Mais de 100 músicos tocaram com Bill Haley and His Comets entre 1952 e 1981, muitos tornando-se favoritos dos fãs. Várias tentativas de reunir a banda têm sido feita desde os anos 80.
Os Comets originais, que tocaram com Haley entre 1954 e 1955, iniciaram uma turnê mundial em 2005, tocando em casas de concerto nos Estados Unidos e na Europa. Dois outros grupos também clamam a posse do nome Bill Haley's Comets, e também se apresentam nos Estados Unidos. Um trazendo o baterista (de 1965 a 1968) John "Bam-Bam" Lane e o outro o baixista (de 1959 a 1969) Al Rappa.

Em Março e Julho de 2005 os integrantes do grupo de 1954-55, agora chamados simplesmente de The Comets, fizeram várias aparições em Nova Iorque e em Los Angeles como parte das comemorações dos 50 anos do rock and roll e dos 80 anos de Bill Haley. Durante um concerto em 6 de Julho a filha mais nova de Bill, Gina Haley, cantou com a banda. Uma aparição similar fora feita em Março pelo filho mais velho de Bill, John W. Haley.
The Comets pretendem gravar um novo CD de versões, particularmente de canções dos The Who, The Beatles, Bob Dylan e dos seus antigos sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário