Nº de Brotinhos Visitantes

quinta-feira, 14 de junho de 2012

UM ANO DO BLOG

Olá Brotinhos de todas as idades. Nosso blog está completando hoje um ano. Passou rápido. Ele surgiu devido ao sucesso do programa e diante da necessidade de levar aos ouvintes do "Jovem Guarda - Recordar é Viver" informações sobre as atrações que iriam ao ar aos sábados e também relatar fatos que marcaram os anos sessenta.
Foram muitos os assuntos que tiveram pauta no blog: Histórias e curiosidades dos ídolos da Jovem Guarda, Ditadura Militar, Retratos que o Tempo Não Apaga, lembranças de acontecimentos por mim vividos, artistas que inspiraram os ídolos da Jovem Guarda, revistas em quadrinhos, futebol de botões, a bravura na Campanha da Legalidade.
Os anos sessenta foram anos especiais. Uma época realmente diferenciada das demais. Os verdadeiros Anos Dourados. Só quem viveu este período pode confirmar. Anos mágicos. Um período de grandes mudanças no mundo. Podemos fazer uma divisão entre o antes e o depois dos anos sessenta. Época de revoluções em diversas áreas. Os jovens decretaram sua forma de viver e sua moda. Grandes manifestações anti-ditadura tanto de estudantes quanto de sindicatos. Torturas e desaparecimentos foi uma das características do regime militar. O surgimento dos Hippies no Brasil. A afirmação do Rock nascido nos anos 50.   
 É um prazer imenso pesquisar e levar até nossos ouvintes e leitores estas informações históricas, oportunizando a quem não "participou" dos Anos Dourados, a informação do que acontecia no tempo de seus pais ou avós. Nosso objetivo é continuar sempre em busca de informações e fatos que se destacaram nos anos sessenta e sua respectiva reflexão nos anos atuais.
Roberto Bahy

2 comentários:

  1. Grande Roberto Bahy!
    Parabéns pelo primeiro aniversário do Blog, que já ultrapassa os cinco mil acessos.
    Pra sempre JOVEM GUARDA!
    Edvaldo Morais
    www.jovemguardacm.blogspot.com
    Rádio Vale Verde FM 87,9.
    Ceará-Mirim R. G. do Norte

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Edvaldo. São pessoas assim como você que nos dão o privilégio de sua atenção valorizando cada vez mais nosso trabalho e nos inventivando a sempre buscar o melhor para os ouvintes e leitores. Um abraço a você e ao amigo Eliel.

    ResponderExcluir