Nº de Brotinhos Visitantes

sábado, 21 de julho de 2012

BAT MASTERSON



Bat Masterson é uma série de televisão com 108 episódios, produzida para o canal americano NBC, entre 1958 e 1961. O papel principal é do ator Gene Barry (Bat Masterson). Na série, Masterson aparece como um galante jogador, sempre bem vestido com seu chapéu coco e sua inseparável bengala. A música tema ficou famosa no Brasil, sendo que uma versão em português foi um dos maiores sucessos do cantor Carlos Gonzaga. Veja o trecho de um episódio da série Bat Masterson, com dublagem original:             

BAT MASTERSON EXISTIU MESMO
William Barclay "Bat" Masterson nasceu em 26 de Novembro de 1853 e morreu em 25 de Outubro de 1921, foi uma figura legendária do Velho Oeste americano.
Ele foi caçador de búfalos, batedor do exército, jogador, delegado de fronteira, delegado federal, além de uma carreira como colunista e editor de esportes de um jornal de Nova Iorque. Descendente de Irlandeses, ele nasceu em Henryville, Quebec. Dizem que sua mãe (irlandesa com ascendência espanhola), era filha de Adrian Tenório, delegado e comerciante na região central espanhola. Conta-se que o apelido de "Bat" (Morcego), surgiu quando um desses animais sibilou pela igreja quando de seu batismo.

PISTOLEIRO E DELEGADO
Seu primeiro tiroteio ocorreu em Sweetwater, Texas (depois Mobeetie), (1876) quando arrumou uma briga por causa de uma garota. Nesse mesmo ano encontrou Wyatt Earp em Dodge City, de quem foi ajudante. Nessa cidade ele publicou em 1884 o Vox Populi, sobre a política da cidade (continuaria a escrever como jornalista até a sua morte). Foi eleito xerife em Ford County, Kansas, ficando no cargo até 1879. Depois disso ele se tornou jogador, embora tenha sido ainda delegado federal em Trinidad, Colorado. Deixando o Oeste, ele foi para Nova Iorque onde se tornou deputado indicado pelo presidente Theodore Roosevelt. Ficou no cargo de 1908-1912.
Ele morreu de um ataque do coração em 1921.


Bat Masterson - 1879

Nenhum comentário:

Postar um comentário