Nº de Brotinhos Visitantes

terça-feira, 3 de julho de 2012

THE FEVERS - 48 anos de Sucesso

O grupo vocal e instrumental The Fevers foi constituído em 1964, no Rio de Janeiro, com a denominação inicial “The Fenders”, inspirado na marca da guitarra Fender. Em virtude de já existir um grupo homónimo, resolveram alterar o nome em 1965. O novo nome, “The Fevers”, foi inspirado na música Fever, de Elvis Presley.
A primeira formação era composta por Almir F. Bezerra (guitarra e vocal), Liebert F. Pinto (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedro da Luz E. Souza (guitarra solo), Cleudir T. Borges (teclados) e o vocalista Jimmy Cruise. Em 1965, foi incluído o saxofonista Miguel Plopschi. Posteriormente novos integrantes passaram pela banda, tais como: Luiz Cláudio – 1969 (guitarra e vocal), Augusto Cesar – 1977 (guitarra), Michael Sullivan – 1979 (guitarra e vocal). Além desses, outros também participaram ao longo do tempo, tais como, Otávio Henrique da Silva Monteiro, Luis Claudio Elbert de Castro, José do Patrocínio Amaral , o Rama e Miguel Angelo Pereira.
Os seus primeiros três discos foram compactos simples, lançados pela gravadora Philips. Posteriormente passaram pela EMI-Odeon, onde gravaram a maioria dos discos, no período de 1966 a 1984 e RCA (a partir de 1985). É uma das bandas de maior longevidade da música pop brasileira, estando ainda em atividade, principalmente nos centros do norte e nordeste. Também acompanharam as gravações de inúmeros músicos, entre eles, Erasmo Carlos, Paulo Sérgio, Roberto Carlos, Deni e Dino, Trio Esperança, Eduardo Araujo, Golden Boys, entre tantos outros da gravadora EMI-Odeon.
Em 1966, participaram no filme “Na onda do Iê Iê Iê e em 1969, no filme Pobre Principe Encantado”, que contava com a participação de Wanderley Cardoso. Além dos discos a solo, “Os Fevers” participaram em discos de estúdios, com a participação de artistas de outras bandas da época, gerando discos de pseudo bandas, tais como “The Big Seven”, The Supersonics”, “Terribles” e “Década Explosiva”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário