Nº de Brotinhos Visitantes

domingo, 12 de agosto de 2012

PAI: FIGURA MAIOR

PAI, ETERNO PAI

Mesmo que o tempo passe correndo, ou não, e tudo se perca na distância à uma velocidade que não percebemos e nossos olhos não veem, sempre haverão lembranças e pessoas que ficarão ali, em nosso coração e mente, guardados. Tão parados, como se o tempo, ali naquele espaço, não passasse. E entre todas as lembranças e pessoas queridas que ficam para sempre conosco, uma é a figura insubstituível do pai. Para quem é filho e se tornou pai, consegue perceber essa relação que é tão especial. Não tem explicação. Simplesmente existe. E é uma existência eterna que atravessa dimensões inimagináveis. Não existe mundo que separe esta ligação sagrada.
Pai: uma palavra pequena com apenas três letras, mas com um significado tão grande, que sequer podemos medir.


A MISSÃO: SER PAI

Em um mundo que talvez não tenhamos nos achado ainda, perdidos, deslocados. Ser pai: resposta à falta nossa de vocação. Incumbência que nos é dada de forma mágica. Não é profissão, e sim um prêmio por passarmos neste mundo com uma missão. Talvez não tenhamos nos achado preparados para tal tarefa, mas o tempo e o momento se encarregarão de nos dar o preparo necessário.
Ser Pai: é ter a chance de passar a boa experiência e o conhecimento que também nos foi passado por aquele que um dia se viu na mesma missão que estamos hoje.
O Universo nos dá a inspiração para assim conduzirmos da melhor forma possível, nossa tarefa sublime. Voto de confiança de alguém superior que nossos olhos não vêem, mas que nos conduz por esta existência, até que ela seja cumprida.
Então que sejamos da melhor forma, e com nosso melhor sentimento, simplesmente: PAI.

Roberto Bahy

Nenhum comentário:

Postar um comentário