Nº de Brotinhos Visitantes

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A ZEBRINHA DO FANTÁSTICO

Um dos mais importantes ícones da televisão brasileira, a Zebrinha do Fantástico esteve presente na infância de muita gente, pois mesmo ligada à área esportiva, a personagem teve uma aceitação muito grande do público infantil. Essa eqüina listrada foi a grande responsável por unir a família inteira em frente da televisão, os pais apostadores e os filhos, inveterados fãs da personagem.
Criada em 1975, a famosa personagem recebeu os traços do cartunista Mauro Borja Lopes, o Borjalo, que faleceu no Rio de Janeiro, em 18 de novembro de 2004, aos 79 anos. A voz da Zebrinha era da dubladora paulista Maralisi Tartarine, que viveu uma época da sua vida no Rio, e que emprestava sua voz à uma das Panteras, mas foi dublada também, durante outra fase pelo locutor Pedro Braga.
Com sua animação que se limitava a boca e piscadinhas charmosas nos olhinhos, a Zebrinha se encarregava de passar aos apostadores da semana o resultado da loteria esportiva, e havia sido a escolhida pra isso porque por si só já representava o resultado inesperado de uma partida. Ora, não dava pra ficar irritado ao errar um resultado das apostas, não se o resultado fosse dado pela simpática Zebrinha, com aquela voz meiguinha que ficou gravada na cabeça de muitos.
Quantas crianças não correram para ver na televisão a Zebrinha do Fantástico, responder ao jornalista Léo Batista os resultados da loteria esportiva? "Coluna 1”, “coluna 2” ou “coluna do meio", mas o momento por qual todos esperavam era quando a carismática personagem soltava o sonoro: “Deu zeeebraaa! Ó eu aqui de novo!”.
O que é de se estranhar é que a Zebrinha tenha metido medo em muitas crianças também. Há quem diga que não suportava ouvir a voz do animalzinho, que aquilo lhe arrepiava.
Na verdade não importa muito quantos jogos foram acertados ao som da voz da Zebrinha , nem se ela assustava ou encantava, o que é certo é que ela marcou muita gente. 

2 comentários:

  1. Óla Roberto,

    Parabéns pelo blog, sou blogueiro e como já deve saber também tenho um blog onde o tema é a Jovem Guarda. Gostaria de fazer um post sobre seu programa de radio la no blog. Se for de seu interesse manda o texto e fotos. Bom não preciso dar as dicas, afinal sei que você é mestre no assunto.

    Abração

    Palacios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Palácios. É muito legal receber parabéns e comentários a respeito do blog. Com certeza gostaria de um post em seu blog sobre meu programa. Enviarei a matéria durante a semana. Vou me tornar seguidor de seu blog, pois jovem guarda e anos sessenta são meus assuntos preferidos. Um abração amigo.

      Excluir