Nº de Brotinhos Visitantes

sábado, 15 de setembro de 2012

JERRY ADRIANI E RAUL SEIXAS - AMIZADE INFINITA

Jerry Adriani foi o cantor da Jovem Guarda que teve uma influência enorme na carreira de Raul e foi um grande amigo dele. Foi Jerry que o trouxe para gravar seu primeiro disco na EMI-Odeon, como também foi Jerry o responsável por colocar Raul como produtor musical da CBS onde Raul fêz cerca de 80 músicas sem assinar qualquer uma delas para o pessoal da Jovem Guarda. Mais que isto, Jerry foi padrinho de casamento de Raul com a americana Edith Wiesner. Jerry jamais utilizou o nome de Raul Seixas após sua morte para se promover. Foi até o final da vida de Raul um de seus maiores e verdadeiros amigos.


Raul tinha também uma incrível capacidade de surpreender. Jerry Adriani - responsável pela ida de Raulzito e Os Panteras para o Rio, em 1968 - não esquece uma história.

"Uma vez estávamos passeando em São Conrado e de repente Raulzito sentou-se na calçada e começou a bater papo com um mendigo , que não falava coisa com coisa. O papo nunca terminava. Eu dizia que tínhamos de ir embora , mas ele não queria sair dali e continuou a conversar como se fosse a coisa mais séria do mundo. Eu me aproximei para tentar ouvir sobre oque eles conversavam , mas não dava para entender nada. Ficaram uns quarenta minutos nesse papo doido. "

Noutra época, Raul inventou um personagem chamado Queixada , que ao ficar nervoso trazia o queixo para a frente e falava baixinho. Jerry Adriani conta que aquele jeito de falar virou mania entre os dois. "Ná época em que foi perseguido pelos militares, Raul passou aproximadamente uma semana em minha casa. Mas , num belo dia , sumiu. Saí procurando-o por tudo quanto é lado. Fiquei muito preocupado, pensando que ele poderia ter sido preso. Quando já não sabia mais onde procurá-lo, olhei sem querer para um táxi, em Copacabana, e ali estava o Raul se escondendo de mim ao mesmo tempo em que fazia o Queixada. Perguntei: 'Mas o que é isso , Raul?' E ele respondeu: 'É que lá na sua casa tava muito tranquilo pra mim'."


A história do casamento de Jerry também merece ser contada. A cerimônia, para a qual o noivo convidou apenas as pessoas mais chegadas, tinha uma lista de convidados na qual , por descuido, o nome de Raul acabou não entrando. Quando ele chegou, o porteiro quis empedir sua entrada. Raul não titubeou, disse que era o padre que celebraria a união do casal. Como estava todo vestido de preto , o porteiro acreditou. Jerry conta o final da história: "De repente , começou um tumulto, uma confusão. Fui ver o que acontecia e era o padre de verdade reclamando. Ele dizia ser um absurdo contratar dois sacerdotes para uma mesma celebração. Desfeito o equívoco, apresentei Raul ao padre , que o chamou para ser o coroinha da cerimônia, e deu um sino na mão dele. O casamento rolando e o Raul tocando aquele sino sem parar. O padre não aguentava mais o começou a dizer que aquele menino tinha de ser exorcizado. Para 'salvá-lo', começou a jogar água benta nele , que não perdeu a pose e continuou a fazer graça no altar".

No dia 29 de janeiro de 1997, Jerry Adriani recebeu uma mensagem de Raul Seixas. Dizia o seguinte: "Bicho, foi difícil, mas consegui. Cuide dos que como eu se perdem nas drogas. Meu irmãozinho, a saudade é grande, mas estou bem. Compreendo a vida. Estou vivo. Sempre achei que era assim, mas é muito melhor. Temos que ter responsabilidade com o nosso corpo. Um abraço do seu irmãozinho Raulzito". Era uma mensagem psicografada. Jerry explica: "Frequento um centro espírita no Rio de Janeiro e ali é comum receber mensagens desse tipo. Mas o curioso é que a pessoa que psicografou esse texto é uma senhora de idade, que nem sabe como era a linguagem de Raul Seixas - e ele realmente falava muito 'bicho' e me chamava de irmãozinho".




Raulzito e os Panteras com Jerry Adriani

3 comentários:

  1. Raul Seixas, o Maior Rocker brasileiro, sem duvidas

    ResponderExcluir
  2. Hoje os dois confabulam, cantam e tocam no andar de cima, para alegria dos páramos celestes. Para nós, pobres terrestres, resta a tristeza de tê-los perdidos e o consolo de ouvi-los nas musicas muitas que deixaram. É a vida, fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, gosto muito dos dois. Saudades infinita...

    ResponderExcluir