Nº de Brotinhos Visitantes

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

THE SUNSHINES




The Sunshines foi uma banda da Jovem Guarda e iniciaram a sua carreira com os dois irmãos João Augusto Soares Brandão Neto conhecido como Guty e Geraldo Brandão (filhos do comediante Brandão Filho) que já cantavam juntos todo o repertório dos Everly Brothers desde crianças e ainda com o Walter Davila Filho (filho do comediante Walter Davila). Isso ocorreu em 1964 e com esta formação (Walter na guitarra solo, Geraldo na viola ritmo e vocal e o Guty vocalista) chegaram a fazer alguns programas na TV Excelsior. Ainda em 64, entraram para o grupo, o Rakami, baixista, primo do Walter e em seguida, o Dândalo, baterista e dessa forma foi criada a primeira formação completa e original. Em 1965 o baterista da banda saiu entrando Sérgio que permaneceu até ao seu final.
 
The Sunshines,estreou em 1966 pela editora independente Rio, com um LP sem título e que trazia boas versões de clássicos dos Beatles. O disco não fez grande sucesso mas a CBS ficou de olho neles, para lançar pela Etiqueta/Selo Epic e que seria dirigida por Jairo Pires. Leno produziu para eles “O Último Trem”, versão do sucesso “Last Train To Clarksville” (The Monkees), que fez muito sucesso e vendeu bastante bem, o que veio a consagrar eTsse excelente LP produzido por Jairo Pires e lançado no Inverno de 67.
The Sunshines lançariam mais compactos pela CBS até ao final de 1968, quando por fim se separaram e quando a Jovem Guarda acabou, e com ela a carreira de diversos grupos pela gravadora do “Rei”.
O vocalista Guty veio a falecer em 1992.

2 comentários: