Nº de Brotinhos Visitantes

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TRIO ESPERANÇA

Trio Esperança foi um conjunto vocal formado no Rio de Janeiro em 1958 pelos irmãos Mário, Regina e Evinha.
Estreou em 1961 no programa de calouros de Hélio Ricardo e em seguida passou a apresentar-se no programa de José Messias, na Rádio Mundial, do Rio de Janeiro,
O sucesso foi atingido com o lançamento de Filme Triste (Loudermilk, versão de Romeu Nunes), incluído no LP "Nós Somos Sucesso" em 1963, juntamente com a música, O Sapo (Jaime Silva e Neusa Teixeira).
O trio apresentou-se no programa Jovem Guarda, da TV Record, de São Paulo, destacando-se com Meu Bem Lollipop (Morris, versão de Gerson Gonçalves), Festa do Bolinha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Gasparzinho (Renato Correia).
Em 1968 a cantora Evinha deixou o grupo e passou a cantar sozinha, conseguindo o primeiro lugar, no "IV FIC", com o tema, Cantiga por Luciana (Paulinho Tapajós e Edmundo Souto).
Integrado por outra irmã, Marisa, o conjunto gravou o LP "Trio Esperança", em 1970, com Primavera (Cassiano e Rochael); "Trio Esperança", em 1971, com Na Hora do Almoço (Belchior); "Trio Esperança", em 1974, com Arrasta a Sandália (Roberto Correia e John Lemos); e "Trio Esperança", em 1975, com Marambaia (Henricão e Rubens Campos), todos pela EMI-Odeon.
Eram irmãos dos integrantes do grupo "Golden Boys"
Residindo na Europa, as irmãs Eva, Regina e Mariza continuam ativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário