Nº de Brotinhos Visitantes

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BEATLES FOR EVER


Quando aos meus nove anos, em 1966, vi uma foto de diversos fãs dos Beatles em uma calçada, atrás de um cordão de isolamento e uma "girl" com um cartaz que dizia "I love Paul", comecei a ver a dimensão de sucesso que tinha tomado aquele grupo. Até então tinha ouvido falar naquele conjunto e também algumas músicas dos "tais" Beatles. Comecei então a escutar suas músicas, ler reportagens virando também um fã. Não daqueles beatlemaníacos, mas simplesmente um admirador daquele grupo que conquistava o mundo com suas músicas, seu estilo, suas roupas, seus cabelos e mais tarde seus filmes e desenhos animados.
Durante alguns anos acompanhei o sucesso e a carreira dos quatro rapazes de Liverpool. Músicas como : Hello, Goodbye; Eleanor Rigbi; Fool on the Hill; Sometimes; Ticket to Ride; Yesterday; Help e outras tantas que também fizeram sucesso, atravessaram as décadas e maravilhando gerações que sequer viram os Beatles cantarem juntos.

Quando no final dos anos sessenta e início dos setenta, ouvi que os Beatles iriam dissolver o grupo, fiquei muito decepcionado. Pensei ser algo de momento e que depois de algum tempo eles voltariam.
Não voltaram. Mas ficou em mim sempre a esperança de que um dia eles voltariam. Queria ainda ver os Beatles cantando juntos.
Passou-se mais uma década e nada, mas a esperança ainda continuava.
Quando em 08 de dezembro de 1980 vi a notícia de que John Lennon fora assassinado, não quiz  acreditar. Mas sabendo que era verdade mesmo, vi que não era somente o John que havia morrido, mas também aquela esperança de os ver novamente juntos. Pois Beatles sem John Lennon não seria "The Beatles" e sim apenas tres Beatles. Ele que juntamente com Paul McCartney foi o fundador do grupo. Mesmo que o Beatle que eu sempre simpatizei tenha sido o Paul por duas coisas em comum comigo: ter nascido no mesmo dia e mês que eu, 18 de junho, e por ser também canhoto como eu, certamente a ausência de John deixaria o conjunto descaracterizado. Enfim o sonho de ver os Beatles juntos novamente foi embora. O que restou foi acompanhar suas carreiras solos. Me identifiquei com o grupo "Wings" do Paul. Dos outros tres, apenas ouvia as músicas que faziam sucesso.

O certo é que nos dias de hoje todas as gerações escutam músicas dos Beatles.
E como foi um grupo que nasceu em uma época mas é de todas as épocas, estréia neste sábado 15 de setembro de 2012 no programa "Jovem Guarda - Recordar é Viver" o quadro "Beatles Again" com  flashes contendo a vinheta com a música "Day Tripper" seguida de duas músicas dos Beatles inicialmente duas vezes por programa.

Um comentário:

  1. "- Está muito bom o blog e a iniciativa de incluir The Beatles no Jovem Guarda certamente irá atender a um público de ouvintes que ficaram "viúvos" com a interrupção do "Os 4 de Liverpool" . Parabéns pela visão e sucesso. Grande Abraço deste Amigo Luiz Henrique Praia ! !

    ResponderExcluir